24/03/2017 13:56:37
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira, 24, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) parabenizou o Partido Comunista do Brasil pelo aniversário de 95 anos, neste 25 de março de 2017. “Pra mim é um orgulho. Me filiei em 1997 e estou até hoje”, disse a vereadora, histórica militante do partido.
Desocupação desrespeitosa – A vereadora disse que considera um desrespeito a forma como ocorreu a desocupação da comunidade Maravilhosinha pela Prefeitura, que desabrigou mais de 100 famílias, às 4 horas da manhã. “Repudiamos essa atitude”, disse ela sobre o ocorrido. A comunidade ficava no bairro Zabelê, zona oeste da cidade.
Aprovação da terceirização – Nildma Ribeiro lamentou a aprovação na Câmara Federal da terceirização das atividades-fim. “Nos tiram mais direitos ainda”, explicou a vereadora falando do quanto a legalização da terceirização prejudica os trabalhadores ameaçando com uma série de direitos como o 13º salário e as férias.
A parlamentar convocou a população para participar de uma mobilização no dia 31 de março contra a terceirização e a Reforma Previdencial.
Direito a amamentar – Nildma apresentou também um projeto de lei que garante o direito das mulheres a amamentar seus filhos de até 6 meses de idade durante a realização de concursos e seleções públicas da administração pública direta e indireta de Vitória da Conquista. “Sabemos que a amamentação é um direito da mulher e também da criança”, disse ela pedindo o apoio de seus colegas parlamentares.