22/03/2017 17:46:12
Na sessão especial desta quarta-feira (22) que tratou sobre a reforma previdenciária, o vereador Valdemir Dias (PT), explicou que o governo Dilma Rousseff e o atual governo de Michel Temer são diferentes, são projetos distintos. “ O projeto de Dilma valorizava o trabalhador, e esse agora que quer tirar os direitos dos trabalhadores”, frisou.
Valdemir relembrou do pato pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo- FIESP usado durante as manifestações que pediram o impeachment de Dilma. “Estava me lembrando daquele pato amarelo, a Direita disse que não íamos pagar o pato, mas agora ele está aí na nossas mãos”, comentou. “Porque quem está lá no centro do poder se aposentou com 50 anos, e agora nós trabalhadores temos que começar a trabalhar com 16 anos para poder se aposentar. Esse governo está trabalhando pro capital, para elite, jogando a conta pra pagar pro trabalhador”, completou.
O vereador conclamou à Câmara de Vereadores que faça uma moção de repúdio, a ser entregue em Brasília, contra a PEC 287. “ Essa PEC não leva em questão a questão demográfica do país, a questão da insalubridade. São absurdos que não podemos aceitar, por isso temos que lutar”, defendeu.
Na oportunidade, Valdemir parabenizou o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista - SIMMP pela mobilização que estão fazendo. “E vocês podem contar com essa Casa para essa luta”, se comprometeu.