22/03/2017 17:36:52
Na sessão que discutiu a Reforma da Previdência, realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nessa quarta, 22, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) parabenizou os vereadores que propuseram o debate. Para ele, trata-se de um tema fundamental que toda a sociedade precisar discutir. “Principalmente quando se fala da classe dos professores. Todo emprego, toda profissão depende dos professores. A gente tem que valorizar cada vez mais, não tirar direitos dos professores. Por isso a gente tem que se manifestar em todas as classes, camadas políticas, pois a gente está mais próximo do povo no dia-a-dia. O vereador tem que se manifestar contra a PEC 287”, falou.
Em sua fala, o edil se dirigiu aos monitores de escolas e creches do município, presentes na sessão, colocando-se à disposição para receber suas demandas. “Parabenizo a todos os monitores que são sim professores. Parabéns pelo trabalho que vocês fazem com carinho e dedicação. A Casa está aberta ao diálogo para levar para o Executivo essa proposta que vocês vão trazer pra gente”, detalhou.
Lei do silêncio – O vereador frisou que está vereador, mas sua profissão é músico para comentar outro tema. Ele frisou que a Casa precisa pautar a lei do silêncio que afeta, por exemplo, músicos que se apresentam em casas de shows, bares e restaurantes. “Nós temos que respeitar os moradores que não querem estar nos bares, nas festas. Mas, a gente também tem que entender que ali tem profissionais, garçons, taxistas, músicos que dependem desse emprego. A gente tem que adequar o volume que permita o trabalho dos músicos”, solicitou.