17/03/2017 14:50:38
Durante a sessão especial sobre o transporte coletivo e alternativo em Vitória da Conquista, realizado na manhã desta sexta-feira, 17, pela Câmara Municipal, a vereadora Viviane Sampaio (PT) cobrou um estudo de viabilidade técnica para que as decisões sobre a regulamentação do transporte alternativo em Vitória da Conquista sejam tomadas.
A parlamentar disse que o transporte alternativo é uma realidade que precisa ser regulamentado para atender à população conquistense em momentos e lugares em que o transporte coletivo não chega. “O transporte alternativo é uma realidade em Vitória da Conquista e precisa ser regulamentado pelo poder público, obedecendo os preceitos constitucionais e a lei”, apontou a parlamentar.
Viviane Sampaio fez um apanhado histórico do transporte coletivo de Vitória da Conquista, destacando os avanços alcançados nos últimos anos, como a quebra do monopólio e um novo edital que norteia a ação das empresas que exploram a concessão do transporte coletivo de Vitória da Conquista. “Uma nova concorrência pública foi concluída e muitos avanços fundamentais para o serviço foram garantidos por meio do edital de licitação, disse ela.
A vereadora apontou ainda que a atual gestão, mesmo depois do processo administrativo que possibilitava a quebra do contrato, instalado pelo governo anterior assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Viação Vitória ampliando o prazo para a empresa apresentar dados e retornos que já haviam sido cobrados anteriormente e que a empresa não apresentou.