15/03/2017 13:42:26
Durante a sessão solene em Comemoração ao Dia Municipal da Cultura e entrega da Medalha Glauber Rocha, na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador Valdemir Dias (PT) relembrou uma série de projetos que fortalecem a cultura em Vitória da Conquista.
O parlamentar reconheceu que muito ainda precisa ser feito, que a cidade demanda mais projetos, atendendo a uma gama maior de artistas, produtores e de públicos. Ele destacou o Conservatório Municipal de Música, “único conservatório mantido por uma prefeitura municipal da Bahia”, e lamentou que as aulas de violão clássicos tenham sido suspensas pela nova gestão. “Que possa ser revista essa questão imediatamente”, cobrou o vereador.
“Precisamos fazer mais, mas muito foi feito”, disse ele destacando outros projetos como o Domingos Por Encanto, Fechando o Beco, Forró Pé de Serra do Piripiri, Natal da Cidade, a valorização do terno de reis, projeto Por Isso Que Eu Canto, Orquestra Sinfônica, Projeto Grafiti - A Voz do Mundo e a compra do Cine Madrigal.
Dias apoiou a ideia de que o Cine Madrigal passe a ter o nome de Paulo Mascena, como forma de homenagear o produtor cultural, que segundo ele foi homenageado pela Câmara de forma justa por tudo que fez pelo cenário cultural da cidade.