14/03/2017 18:50:46
Na tarde desta terça-feira(14), a Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública para debater sobre a Empresa de Urbanização de Vitória da Conquista- Emurc. O vereador Coriolano Moraes (PT), em seu pronunciamento, que a Emurc deve estar acima de qualquer bandeira partidária.
Ao iniciar sua fala Cori detalhou como funciona uma empresa pública com direito privado desde a era Vargas “Temos que compreender algumas questões. Quando se fala de empresas estatais, a nível municipal, estatal ou federal, há toda uma legislação própria, a entidade é dotada de personalidade jurídica, de direito privado, com patrimônio próprio, com capital exclusivo”, explicou.
Para o vereador, todos os conselhos tem já passaram pela Emurc tem que ser chamados à responsabilidade. “ Haviam reuniões, atas.... A Emurc tem que ter um planejamento administrativo e financeiro dela, temos que chamar a responsabilidade a todos. Com dívida ou sem dívida a empresa a Emurc é um patrimônio público, é nosso, temos que defendê-la, afirmou.
O parlamentar defende também uma auditoria sobre a situação da empresa. “Precismos defender inclusive a auditoria, porque irá fazer levantamento de quantidade de divida de recolhimento de INSS, FGTS, de imposto de renda. Esse creio eu que deve ser o principal maior problema da empresa”, completou.