10/03/2017 15:56:58
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida nessa sexta-feira, 10, o vereador Fernando Jacaré (PT), líder da Bancada de Oposição, afirmou estar preocupado com a situação da merenda escolar fornecida pela Secretaria de Educação, tema da fala de do colega Edjaime Rosa Bibia (PMDB). “A questão da merenda é coisa séria. Não é questão de governo de A, B ou C. Reportagem, inclusive repercussão estadual. Isso nos preocupa”, detalhou. Segundo o edil, na próxima sessão será apresentado um relatório. Jacaré observou que a composição atual da Câmara conta com dois ex-secretários de Educação e “nunca faltou merenda. Inclusive, o estoque que está sendo usado agora é estoque do governo passado”.
O vereador ressaltou que se tem pautado na Câmara assuntos pertinentes ao cotidiano da cidade, exemplo é a presença do Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) na sessão de hoje para uso da tribuna. “Nos assusta que, em apenas dois meses, já está esse imbróglio, essa confusão. Inclusive, claramente aqui dito pelo sindicato que a sua maioria apoiou o prefeito atual” falou. Para ele, não se trata mais de questões partidárias, mas tratar de assuntos que interferem diretamente na sociedade. O edil afirmou que é papel constitucional dos vereadores defender os servidores públicos e propôs a ampliação do debate sobre as queixas dos servidores com a realização de uma audiência, por exemplo.
Em sua fala, o vereador ainda destacou a reunião itinerante do Pacto pela Vida e a entrega de viaturas e novas companhias da Polícia Militar, ocorridas ontem, 9, em Conquista, uma ação do governo Rui de Costa. Ele observou que o combate à violência, à mortandade de jovens, é um desafio para toda a sociedade. Para Jacaré, as ações do governo estadual devem ser comemoradas. “Claro que é muito pouco. Mas é preciso parabenizar aquilo que está sendo feito. Ou não? É melhor não entregar? Tem que entregar, melhorar, reforçar, melhorar a companhia como 77º, que ficou excelente, a 78º que teve ajuda dos policiais, do comércio. É verdade, temos que enaltecer isso”, detalhou. O vereador explicou que foram 23 viaturas para a PM, sendo oito de modelo Ranger, para os municípios de Potiraguá, Itapetinga, Cândido Sales e Vitória da Conquista, quatro de modelo Pálio para Vitória da Conquista, e Itapetinga, e 11 motos modelo XRE 300 para Vitória da Conquista.