20/02/2017 12:36:41
Na sessão ordinária desta segunda-feira (20), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) falou sobre sua insatisfação com o desrespeito com o homem e a mulher do campo que estão sofrendo com a falta de água. A vereadora afirma ter sido informada sobre redução de 50% do abastecimento de água nas comunidades rurais.
Segundo a vereadora, a redução do abastecimento pelo Programa Operação Pipa, deixará 17 mil trabalhadores prejudicados e cerca de 300 localidades afetadas. “E eles ainda têm como proposta o abastecimento de um residência para cada 5 famílias. Mas sabemos que no campo por conta da localização uma residência é longe da outra, e no campo temos mais idosos. Como essas pessoas vão fazer esse percusso distante pra buscar água em outra casa?”, questionou.
Enquanto membro da Comissão de Agricultura, Nildma se comprometeu a propor uma reunião com a Defesa Civil para discutir a respeito deste assunto.
Nildma se posicionou também contra a reforma previdenciária, reforçando o convite para uma manifestação a ser realizada no dia 8 de março. “Estaremos juntos, mulheres, os trabalhadores rurais, FETAG, ADUSB e os demais movimentos sociais, ocupando as ruas em uma grande marcha contra essa reforma que só tira os direitos dos trabalhadores”, afirmou.