17/02/2017 14:49:31
Relator da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor, o vereador Sidney Oliveira (PRB), usou a tribuna na sessão ordinária desta sexta-feira (17), para denunciar o desrespeito com o consumidor que os bancos e lotéricas cometem ao não cumprir a lei dos 15 minutos para realizar os atendimentos. O vereador prometeu que a Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor irá ampliar o trabalho de fiscalização para esses casos.
O vereador Sidney alegou ter sido vítima nesta semana do não cumprimento desta lei pelos bancos. “ Eles pedem que a gente passe primeiro pra falar com o atendimento, pegar uma senha, só aí já foram 10 minutos. Os bancos não estão respeitando o consumidor, não estão respeitando a lei. Precisamos acionar o Ministério Público”, defendeu. Segundo o parlamentar, a Comissão não tem poder punitivo sob esses casos, mas pode atuar na fiscalização. “ Esse ano nós vamos alavancar essa discussão, mas nos reunir com os órgãos públicos , para que os bancos respeitem a lei”, prometeu.
Em seu pronunciamento, reforçou também a proposta do vereador Fernando Jacaré (PT) de apresentar à Câmara de Vereadores um levantamento das emendas dos parlamentares estaduais e federais destinadas à Vitória da Conquista. Para o vereador, é preciso quebrar a cultura que o povo tem que votar em quem é da terra. “ A eficiência de um parlamentar não está na terra, mas no trabalho que executa, no seu trabalho no legislativo”, afirmou o vereador ao destacar as emendas de 1 milhão de reais para a rede de saúde pública de Conquista e para a criação do Centro de Controle de Zoonoses, destinadas pela deputada federal Tia Eron (PRB) ao nosso município.