17/02/2017 13:39:58
Na sessão ordinária desta sexta-feira(17), o vereador David Salomão (PTC), usou a tribuna para parabenizar a atitude do Juiz de Direito da 7 ª Vara da Fazenda Pública de Salvador , que suspendeu a pensão vitalicia para ex governadores da Bahia. Segundo o vereador, o ex governador Jaques Wagner, 35 antes de sair do governo, convocou o alguns deputados próximos da sua base para aprovar a pensão vitalicia para ex governadores. O vereador, diz que sentiu-se envergonhado enquanto baiano ao saber disso.
David Salomão parabenizou ao Juiz de Direito da 7ª Vara da Fazendo Pública pela revogação dessa medida, e ao advogado Fábio Brito por ter ingressado com ação popular contra essa pensão. “Ficamos felizes ao saber que a Constituição e o Direito ainda é cumprido por alguns poucos que juraram verdadeiramente pela Constituição Federativa do Brasil”, afirmou o vereador.
David relatou também que na época da divulgação dessa medida proposta por Jaques Wagner, ele e outras pessoas elaboraram uma campanha de petição pública e 4.971 baianos assinaram dizendo não a pensão vitalicia para ex governadores. “Até quando vamos sustentar esse tipo de barbárie com o dinheiro público? Tá na hora da Bahia de 2 de Julho reagir! Tá na hora dos baianos dizerem não a esse tipo de afronta pública!”, questionou e defendeu.
O parlamentar citou ainda o teto do INSS, cerca de 5 mil reais, para explicitar como a pensão que o ex governador quis aprovar era abusiva. “ De 5 mil, teto máximo do INSS, Jaques Wagner queria aprovar sua aposentadoria vitalicia em quase 20 mil”, explicou. “ Ele é o mesmo que superfaturou a compra da Refinaria de Pasadena pela Petrobrás, e foi nomeado agora como Secretário do Desenvolvimento Econômico da Bahia, é de se lamentar essa nomeação. Temos que tirar o nosso estado do comando desse povo”, completou.