15/02/2017 13:23:53
Relator da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, o vereador Cícero Custódio (PSL) usou a tribuna nesta quarta-feira (15) para defender o hospital psiquiátrico Afrânio Peixoto. O vereador destacou as articulações da Comissão de Saúde que já vem realizando várias reuniões para tratar do tema. Cícero anunciou ainda uma reunião com o Ministério Público, na qual, segundo o vereador, a Comissão de Saúde irá se posicionar contra o fechamento do hospital.
O vereador Cícero Custódio trouxe à Câmara Municipal o debate sobre o fechamento do Afrânio Peixoto, trazendo detalhes também de quais providências estão sendo tomadas pela Comissão de Saúde. Cícero informou sobre a sua participação em reunião corrida ontem (14) com a coordenadora do hospital, Lígia Matos, e outros funcionários. “Tivemos a notícia que o secretário informou que iria fechar e acabar com o atendimento voltado para saúde mental desse hospital. Lígia esteve em reunião, em Salvador, com o Secretário de Saúde que explicou que será feita uma reforma e os pacientes irão para o Hospital de Base e também Crescêncio Silveira”, contou.
O parlamentar detalhou melhor a intenção da Secretária de Saúde e os problemas que o fechamento do Afrânio acarretará. “ Irão ficar seis leitos. Mas temos que entender que esse hospital não atende só Vitória da Conquista, mas sim toda a região sudoeste. Não podemos parar de dar esse atendimento para quem precisa de cuidados mentais”, explicou.
Segundo Cícero, a reunião com o Ministério Público acontecerá no próximo dia 21, e a Comissão de Saúde irá defender a continuação das atividades do hospital psiquiátrico em nosso município. O vereador aproveitou para convidar todos os colegas de legislativo para participar desta reunião e somar forças nessa luta.