08/02/2017 13:38:37
Durante o seu primeiro pronunciamento oficial na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 8, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) fez cobranças acerca do abastecimento de água do bairro Patagônia e adjacências e também criticou o aumento do valor da passagem do transporte coletivo, que agora custa R$3,30.
A vereadora se disse indignada com a falta de abastecimento hídrico, principalmente na região do Bairro Patagônia. Ela solicitou na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pelo abastecimento de água na cidade que envie ao menos carros pipas para atender à população da região, que está passando por dificuldades devido ao não cumprimento do calendário divulgado pela embasa.
Nildma criticou o aumento que conduziu o valor da passagem do transporte coletivo de Vitória da Conquista a R$ 3,30. De acordo com a vereadora, o Governo Municipal não realizou nenhuma discussão ou consulta ao Conselho Municipal de Transporte, conforme está previsto em lei.
A parlamentar revelou ainda que esteve em Salvador participando de audiência com a secretária estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Julieta Palmeira, em busca da construção de uma casa de acolhimento à mulher vítima de violência. “Hoje em nosso município é grande o índice de violência contra a mulher, em especial o feminicídio”, denunciou a parlamentar.
Ela também agradeceu a todas as pessoas que depositaram o voto em sua candidatura. Nildma lamentou ainda que apesar de serem a maioria dos eleitores, as mulheres ainda são minoria entre todos os cargos políticos do Brasil.