21/12/2016 13:54:00
Durante última sessão ordinária de 2016, realizada na manhã dessa quarta-feira (21) realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Hermínio Oliveira (PPS) falou sobre a sessão com a Via Bahia, empresa concessionária que administra a BR 116, trecho que liga Salvador a divisa com o estado de Minas Gerais, onde foram cobrados mais investimentos na região de Vitória da Conquista.
"Naquela sessão juntamos aqui o então deputado Herzem Gusmão e o Deputado Arthur Maia, além do presidente da Via Bahia, eu disse que a empresa estava de costas para região de Conquista, pois ela trabalhava muito na região metropolitana, do Paraguaçu à Feira de Santana e em Vitória da Conquista trabalhava pouco e cobrava pedágio caro", lembrou. Ele explicou ainda, que naquela sessão foi solicitado a construção de passarelas e duplicação de 32 km que vai até Belo Campo, "mas em reunião com o prefeito eleito, o presidente da Via Bahia afirmou que as obras começam em 2017, inclusive na Lagoa das Flores. O prefeito vai elaborar um projeto e a Via Bahia vai colocar em prática".
Memorial Câmara - Hermínio encerrou seu pronunciamento parabenizando o ex-presidente da Câmara, Fernando Vasconcelos e toda a mesa diretora da época, e a atual mesa, pelo resgate a memória histórica da política conquistense.