16/12/2016 11:59:11
O vereador Coriolano Moraes, Professor Cori (PT), iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta (16), divulgando visita realizada no Loteamento Terra do Remanso. “Fiquei preocupado”.
Professor Cori entende que “devemos fazer uma ampla discussão da relação da Prefeitura com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Informou que foram feitos serviços de manutenção de rede na Rua A, Avenida A e Rua T. “Pela morosidade da conclusão dos serviços, chegaram as chuvas, e diversas ruas tiveram a pavimentação asfáltica removida”.
O vereador entende que “tem de se buscar de forma consensual, técnica, observando os procedimentos jurídicos, um convênio de cooperação técnica da Embasa com a Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), para que se faça um confronto de contas, para que todas as vezes que tiver manutenção de rede, tanto do sistema de distribuição de água, como na questão do esgotamento sanitário, a drenagem pluvial que é feita pela própria prefeitura, para que imediatamente a equipe da Emurc, que tem toda a estrutura, possa fazer a recuperação”.
Coriolano defende que seja feita uma ampla discussão e buscar dentro da legalidade, esse convênio de cooperação técnica. A Embasa não tem serviço de recuperação de pavimentação asfáltica imediata, mas a Emurc tem.
Finalizou seu pronunciamento dizendo que é preciso compreender a dinâmica do cooperativismo. “Foi citada a questão da Lei Municipal em apoio ao cooperativismo. Vamos fazer uma Audiência Pública, Sessão Especial pela importância do tema e assumirmos o compromisso de fazermos essa lei tão necessária porque acredito que é um dos melhores modelos a ser seguido no século 21”.