07/12/2016 11:37:18
O cineasta Nivaldo Viana Borges ocupou o espaço da Tribuna Livre para divulgar a sua obra recente, Hamartia. “A aproximadamente três anos, ao retornar para Vitória da Conquista, tive o projeto de fazer um filme com a temática voltada para os jovens”, explicou Borges. Ele contou que teve dificuldades para conseguir recursos mas que com muito esforço as coisas deram certo.
O resultado do projeto, segundo Nivaldo Borges, foi um filme sem patrocínio, que chegou à final do festival de cinema Cristão, ficando entre os cinco melhores filmes do Brasil na categoria Longa Metragem de Baixo Orçamento.
Nivaldo aproveitou a oportunidade para pedir aos vereadores que buscassem destinar emendas parlamentares para a cultura audiovisual, a fim de fortalecer esta área.
Comentando a Tribuna Livre, o líder da bancada de oposição, Arlindo Rebouças (PSDB) disse que Vitória da Conquista tem várias pessoas que lutam e batalham para realizar seus sonhos. “Parabéns Nivaldo! Que você tenha sucesso! ”. Ele lembrou que há alguns anos atrás, “teve um filme de sucesso que colocou Conquista no cenário nacional e colocaram a pior parte da cidade no filme. Denegriu a imagem de Conquista no filme. Parecia que Conquista não tinha nem gente morando”. E finalizou afirmando que “quando a gente pega as melhores partes da cidade para divulgar é o que interessa”.