02/12/2016 11:51:30
A renovação do contrato com a embasa foi o tema tratado pela vereadora Lúcia Rocha (DEM) durante a sessão ordinária realizada na manhã dessa sexta-feira (02) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). “Debater a renovação desse convênio entre a Embasa e o município de Vitória da Conquista é muito importante. Todos nós sabemos que a outorga venceu em agosto e só agora a prefeitura nos enviou esse projeto para que seja aprovado na calada da noite”, lamentou.
Segundo Lúcia, esse convênio deveria ter sido enviado à CMVC há pelo menos dois anos para ser discutido. “O prefeito anula a independência do município por tempo indeterminado. Precisamos cobrar da embasa melhor prestação de serviço, escoto, águas pluviais e barragem”, cobrou.
Ela lembrou que o município não tem plano de saneamento básico: “A ampliação da barragem Rio Catolé é fundamental para diminuirmos o problema de abastecimento de água na cidade. A Embasa presta um desserviço em nossa cidade”.
Por fim, Rocha voltou a falar do descaso da prefeitura com a Lagoa das Bateias: “Aprovamos aqui nessa casa R$ 13 milhões destinado ao parque Lagoa das Bateias, porque era um projeto belíssimo. Tínhamos um espelho d´água que desapareceu por conta das baronesas. Tudo sumiu pelo descaso”. Declarou que votará contra o convênio entre embasa e o município pois acredita ter muitas coisas a serem discutidas ainda.