02/12/2016 11:49:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira (02), o vereador Joaquim Libarino (PCdoB) se pronunciou sobre o contrato que a Embasa tem com o Município. Ele apontou que o contrato é da época de J. Pedral como chefe do Executivo Municipal.
Libarino destacou que há a necessidade de fazer um novo contrato para dar continuidade ao trabalho, mas ponderou que a Embasa vem há muito tempo prestando um serviço que oscila em sua qualidade. Além disso, ele apontou a necessidade de construir uma nova barragem para promover a salubridade do sistema de abastecimento de água do município, além da necessidade de alguns ajustes. “Precisa fazer a barragem do Rio Catolé e uma correção nas taxas, principalmente na taxa de esgotamento sanitário”, disse Libarino.
O parlamentar pediu que haja uma prestação de contas por parte da embasa para que a fiscalização dos serviços prestados seja mais efetiva. Além disso, Libarino convidou os vereadores a fazerem ajustes no convênio a ser celebrado com o Governo do Estado para que a Embasa possa continuar atuando na cidade.