28/11/2016 19:24:59
Durante a audiência pública que discutiu a assinatura do convênio com o Governo do Estado para que a Embasa permaneça sendo responsável pelo abastecimento hídrico e pelos avanços no saneamento básico em Vitória da Conquista, o vereador Edjaime Rosa - Bibia (PMDB) destacou que Embasa deixa a desejar no serviço prestado em Vitória da Conquista, principalmente no abastecimento de água, que está em crise há alguns anos na cidade.
O parlamentar disse que um contrato de 20 anos precisa ser feito após bastante reflexão sobre o assunto e não de forma corrida como acabou acontecendo em Vitória da Conquista com o Executivo mandando o Projeto de Lei que estabelece o convênio com o Governo do Estado com prazos bastante limitados.
Bibia apontou ainda que a Embasa não presta contas à população de sua arrecadação na cidade, não apontando também o quanto investiu no município.
O vereador assegurou que a Câmara está vigilante em relação à Embasa. “Nós temos que jogar duro e fiscalizar de dia e de noite”, disse ao concluir o seu pronunciamento.