25/11/2016 11:54:41
O vereador Edjaime Rosa Bibia (PMDB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta-feira (25), pedindo respostas das Comissões constituídas na CMVC, referente às denúncias que apresentou em sessões passadas.
Edjaime deseja que o formato para constituição das comissões seja diferente na próxima legislatura. Criticou o sistema atual, reclamando que faz parte apenas de uma. “Venho fazendo denúncias e não tenho respostas. Faço um apelo ao presidente para que as comissões cumpram”.
O vereador cobrou a situação do esgotamento sanitário e da lixeira no bairro da Aparecida. “O canal da valeta fica sempre entupida. A chuva provoca medo na população”. Pediu a visita da Comissão de Obras e o encaminhamento de ofício à Secretaria de Obras. “Se tiver chuva forte no alto da Serra, como anteriormente acontecia, a valeta vai estourar e trazer danos a sociedade”, alertou.
Bibia afirmou que a caixa feita no Vila América para recebimento da água está mal feita. “Foram necessários 100 caminhões para tirar água. A obra tem que ser completa. A água fica toda represada ali, não tem para onde escoar”.
Finalizou seu pronunciamento fazendo a denúncia de que após a inauguração do posto de saúde do Aparecida, a prefeitura está pagando o aluguel de uma casa que a dois anos está fechada. Finalizou pedindo a comissão de saúde que fiscalize a situação.