28/10/2016 11:17:09
O vereador Álvaro Pithon (DEM) iniciou seu pronunciamento na sessão especial que debateu sobre a Campanha Outubro Rosa, realizada nessa sexta (28), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), afirmando que o câncer aparece na mulher e no homem, “não escolhe cor, seja rico ou pobre”.
Álvaro afirmou que “essa casa deveria estar lotada de mulheres para acompanhar a fala de pessoas que já passaram pela doença”. Citou que sua cunhada, após 10 anos de luta, foi levada por Deus e que tem um cunhado que sofre com as consequências do câncer.
O vereador elogiou a presidente da Casa do Amor, Maria do Carmo, chamando-a de segunda irmã Dulce da Bahia. “Acolhe centenas de pessoas diariamente. Infelizmente o Poder Público de nossa cidade nunca deu atenção para a Casa do Câncer”. Também elogiou os voluntários que dão seu apoio diariamente.
Álvaro afirmou que convidou o ex-secretário de saúde, Jorge Solla, para ir visitar a Casa do Amor, “mas nunca pôs os pés ali. O Dr Guilherme Menezes (PT) foi uma vez”. Denunciou a falta de asfalto na rua. “Quando faz curativo, o lençol está coberto de poeira. Falta de respeito. Seja quem for o prefeito irei cobrá-lo”.