21/10/2016 11:48:43
A vereadora Lúcia Rocha (DEM) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta (21), denunciando o descaso da saúde no município de Vitória da Conquista.
Lúcia informou que foi procurada “por uma mãe aflita, chorosa, dizendo que o filho precisa fazer uma cirurgia de vesícula e que há mais de ano, deu entrada no pedido”. Acrescentou que “foi marcada a data no Hospital de Base”.
Entretanto, a vereadora disse que “compareceram por quatro vezes, com todo o procedimento pré-cirúrgico e não foi atendido. Segundo a mãe, a alegação foi o centro cirúrgico estava ocupado por conta das 1200 cirúrgicas de vesículas que o governo mandou para Conquista”.
Lúcia argumentou “que descaso é esse? Não desmereço esse mutirão. E quando passar as eleições. Como ficará? E os outros que estão na fila para serem contemplados no hospital de base? O paciente está em estado grave e caso aconteça algo com ele vou denunciar o Hospital de Base”.
Finalizou seu pronunciamento sobre o caminhão do mutirão no espaço Glauber Rocha que está atendendo as mulheres durante o mês de outubro, dentro da campanha Outubro Rosa, para a realização de exames de mamografia. “Será que a campanha não vale nada? Funciona só de quatro em quatro anos às vésperas de eleição no município. O povo precisa ser atendido com dignidade, respeito. O povo merece respeito, principalmente as mulheres. Que Jesus tenha misericórdia de todos nós”.