19/10/2016 11:05:54
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 19, o vereador Ademir Abreu (PT) apontou uma série de dificuldades que a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 /2016. Segundo ele, com o congelamento, os investimentos em áreas importantes serão reduzidos. “A gente não pode ver tantas conquistas sendo destruídas por essa PEC 241”, disse o parlamentar.
Ademir apontou ainda que as políticas sociais implantadas pelos governo do Partido dos Trabalhadores (PT) tem sido criminalizadas, em prol das políticas “recessivas da direita”.
Sobre a denúncia do vereador Arlindo Rebouças (PSDB), de que os agentes de saúde estavam sendo reunidos na Prefeitura com fins eleitorais, Ademir rebateu informando que eles estavam se reunindo para discutir os vários cortes que a categoria vai sofrer com a aprovação da PEC 241. “Os agentes comunitários de saúde foram reunidos lá no CEMAE pra discutir essa PEC, porque tiraram dos agentes o piso nacional, a insalubridade e a preferência no programa Minha Casa Minha Vida”, explicou o parlamentar.
“A população precisa acordar”, concluiu o vereador.