05/10/2016 11:50:42
O vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (05) saudando os vereadores reeleitos e o novo eleito Jorge Bezerra (SD). “Temos diferenças políticas e sei reconhecer o militante. Reconheço o papel que você cumpriu o e exerce dignamente o tempo todo. Não perdeu o foco. Respeito por tudo isso”.
Florisvaldo afirmou que “você descobre no dia a dia, que não basta ser honesto e trabalhar. Você tem que ter dinheiro. Política é um balcão de negócios”. Acrescentou que fará uma avaliação mais aprofundada no futuro, porque “não quero ser apontado como aquele que direcionou o resultado do 2º turno. Farei isso, após o dia primeiro”.
O vereador agradeceu aos “eleitores que confiaram e resistiram a figura do dinheiro. Mesmo aqueles que foram e tiraram da minha base, deram alguns presentinhos. Foi tão fácil debater e conquistar votos com a oposição, e com a minha base foi difícil, mas tratarei isso depois do dia 30”.
O parlamentar destacou que é importante valorizar aqueles que foram eleitos, pois no processo democrático não pode ficar choramingando o resultado. “Parabéns aqueles que vão ficar e aqueles que não reelegeram, mas estão de pé. Vamos continuar lutando”.
Florisvaldo disse que “temos que provocar uma reflexão política na sociedade. Passar quatro anos chamando político de corrupto, mas na hora de votar, o eleitor se corrompe mais fácil que o político, é uma reflexão que temos que fazer. Você trabalha quatro anos num lugar e depois chega uma pessoa com nota de R$ 20 no santinho e tirar sua base. Será que só o político está errado? E o eleitor que aceita esse tipo de coisa? Vou aprofundar e espero que agora com o resultado dado vende seu voto.
Finalizou seu pronunciamento afirmando que “espero, com o resultado dado, que o prefeito possa cumprir as obrigações dele, as emendas a qual eu tive, porque ele parou tudo. Agora que passou a eleição, acho que ele vai poder retomar e terminar porque afinal de contas, os candidatos dele foram eleitos. Não tem o porque continuar paralisada a obra da Ceasa, a obra do Sagui o posto do Corta Lote, pronto a oito meses, mas sem funcionar. Agora Florisvaldo não está mais eleito, ele pode colocar para funcionar. Conquista não pode ser refém do coronelismo, mas vou tratar após o dia 01 de novembro”.