09/09/2016 10:33:24
Foi realizada na manhã dessa sexta-feira (09) mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). Na oportunidade, os parlamentares votaram e discutiram, dentre diversos assuntos, o Projeto de Lei que trata da abertura de crédito adicional no orçamento municipal de 2016.
O vereador Álvaro Pithon (DEM) fez um apelo aos candidatos a prefeito de Vitória da Conquista, “lutar para reabrir a Clínica de Urgência Pediátrica (CUPE)”. Afirmou não ser justo, porque muitas crianças eram ali atendidas, pelos pediatras Dr Clóvis Assis, Dr Wellington Borba e Dr João Marcos, “dando atenção as famílias carentes de Conquista, principalmente dos bairros Guarani, Cruzeiro, Pedrinhas e Alto Marom”. Denunciou que hoje o hospital está desativado “devido a perseguição política do atual governo, deixando crianças necessitando de exame pediátrico”. Finalizou pedindo mais uma vez que os candidatos a prefeito lutem pela reabertura da CUPE.
O vereador Professor Cori (PT), falou sobre o projeto nº 1.015 que institui os jogos escolares no município de Vitória da Conquista. “Aprovamos esse projeto aqui na Câmara, mas, em conversa com o poder público municipal, chegamos ao entendimento de que o mesmo fosse reapresentado nessa casa”. Ele explicou ainda que o projeto prevê os jogos escolares sejam disputados anualmente de abril a novembro, com diversas modalidades esportivas e realizado pela Prefeitura e coordenado pelas secretarias de educação e de esporte, cultura e lazer. “Todas as escolas poderão se inscrever para participarem desse importante projeto. A gente entende que a atividade esportiva e cultural é um importante combate a marginalização e gera interação entre os bairros”. Por fim, Cori lembrou que o papel do vereador é exatamente de propor projetos e fiscalizar os atos executivos”.
O vereador Edjaime Rosa – Bibia (PMDB) denunciou a falta de materiais no posto de Saúde João Melo, no centro da cidade. Segundo ele, além da falta de material, há muita sujeira também no posto. ”Parece que tem mais de um mês que varreram a área da frente do posto de saúde. Isso não é justo”, disse Bibia. Ele apontou ainda que no posto de saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida também há muito lixo. “Parece que as pessoas que tem o poder não olham para os bairros periféricos da nossa cidade”, disse ele.
O vereador criticou também a situação precária das estradas da zona rural do município. “Faz vergonha”, avaliou.