Imagem Câmara realiza audiência em homenagem ao dia do maçom

Câmara realiza audiência em homenagem ao dia do maçom

Arquivo

06/09/2016 09:01:36


audiencia05_Set_16_58A Audiência Pública em homenagem ao Dia do Maçom, realizada na noite desta segunda-feira (05), no Plenário Carmem Lúcia, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), contou com a presença de representantes de diversas maçonarias de Vitória da Conquista.

[caption id="attachment_13919" align="alignright" width="300"]Aleksandro Lessa Aleksandro Lessa[/caption]

O primeiro a falar foi o venerável da loja Maçônica Fraternidade Conquistense, o senhor Aleksandro Lessa. Ele lembrou o papel da maçonaria na história do país: “Temos um papel importante nas movimentações sociais, buscando a construção de uma sociedade mais justa”. Destacou a proposta da construção do conselho maçônico e que esse, tem envolvido todas as autoridades para soluções na estruturação do plano diretor urbano, desafios da saúde pública, buscando a construção de uma sociedade melhor.

Délio Ferraz Sales, da Loja Maçônica Cavaleiros do Oriente, agradeceu a homenagem e destacou o papel do Conselho Maçônico, um dos vetores do desenvolvido da instituição na cidade. Para Délio, a maçonaria em Conquista tem se tornado cada dia mais forte e atuante.

A loja União e Liberdade foi representada por Ivan Meira que agradeceu o reconhecimento da câmara e pelo trabalho realizado pela maçonaria. “Estamos preparando o ser humano desde pequeno”, afirmou.

[caption id="attachment_13920" align="alignleft" width="300"]Pedro Cesar Pedro Cesar[/caption]

Já Pedro Cesar ressaltou o reconhecimento que o Legislativo confere ao trabalho dos maçons no município. Para ele, a homenagem é um encorajamento à continuidade do trabalho. César frisou que os maçons não trabalham em causa própria, mas pelo bem da coletividade.

[caption id="attachment_13921" align="alignright" width="300"]Toni Gleison Toni Gleison[/caption]

O representante da Loja Maçônica Razão e Força, Toni Gleison, começou dizendo que é uma grande satisfação estar mais uma vez sendo reconhecido pela CMVC. “A maçonaria é uma instituição que tem esse objetivo importante, de desenvolver o melhor que o ser humano tem”. Afirmou que a maçonaria conquistense está cada vez mais fortalecida e isso “se dá pelas causas sociais que tanto trabalhamos”.

[caption id="attachment_13922" align="alignleft" width="300"]Glauber Santos Soares Glauber Santos Soares[/caption]

Glauber Santos Soares afirmou que a homenagem que contribui para a consolidação de uma instituição com mais de 300 anos de trajetória. Ele ressaltou que tem orgulho em fazer parte da Maçonaria que o ajuda a ser uma pessoa melhor.

[caption id="attachment_13923" align="alignright" width="300"]André Hermínio André Hermínio[/caption]

André Hermínio da loja Construtores da Fidelidade, começou agradecendo a casa pela homenagem e todos os presentes no evento. Parabenizou todos os maçons pelo dia e disse que essa é uma ótima data para reconhecer e destacar os trabalhos realizados pela maçonaria: “Pouca gente sabe, mas no surto da zika a maçonaria distribuiu milhares de bisnagas de álcool gel. Realiza a campanha do agasalho e tantos outros trabalhos”. Destacou o trabalho de vários maçons e agradeceu por fazer parte de uma ordem “que nunca vira as costas para a sociedade”.

Valter Tavares da Silveira, da Loja Pensadores Livres relatou as virtudes que um maçom deve ter: “um homem livre e de bons costumes”.

[caption id="attachment_13924" align="alignleft" width="300"]Felix Meira Felix Meira[/caption]

Felix Meira representou a Loja Sementes de Luz e agradeceu a homenagem, pois, segundo ele, a maçonaria está rompendo as paredes dos templos. “O maçom entende e compreende o todo e só assim poderá ser um verdadeiro obreiro em ajuda dos outros”. Falou de duas novas lojas que serão instaladas esse mês de setembro em Conquista.

[caption id="attachment_13925" align="alignright" width="300"]Sérgio Caracas Sérgio Caracas[/caption]

Sérgio Caracas afirmou que se tornar maçom foi uma das melhores decisões que tomou. Usando trechos bíblicos, o maçom advertiu para a necessidade de se combater a vaidade.

Representando a ordem Demolay, Filipe Brito ressaltou a importância da ordem Demolay e da importância do trabalho que os maçons vem fazendo, há 27 anos, com esse jovens. “Recebemos de forma incondicional o apoio de todos esses tios em todos os trabalhos que a gente vem realizando”. Por fim, ele prestou uma homenagem ao venerável da loja Maçônica Fraternidade Conquistense, Aleksandro Lessa e ao Maçom José Pinheiro.

Marcelo Nunes, da Loja Maçônica Luz e Sabedoria, relatou a história de constituição da maçonaria, destacando momentos importantes da história mundial.

[caption id="attachment_13926" align="alignleft" width="300"]Absolon Duque Absolon Duque[/caption]

Absolon Duque, agradeceu o carinho e reconhecimento que a Câmara tem para com os maçons e lembrou que “o 20 de agosto é o dia nacional do maçom e permitiu que nós estudássemos e refletíssemos. Temos a inspiração de Deus, para que cada um de nós possamos nos tornar uma pessoa melhor”.

Ubaldino Figueiredo, da Loja Maçônica Fraternidade Conquistense, também comentou a trajetória histórica da instituição, ressaltando a busca pela virtude e aperfeiçoamento espiritual.

Os vereadores Arlindo Rebouças (PSDB) e Nelson Vieira (PCdoB) participaram da homenagem.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30