22/06/2016 14:41:57
Na sessão especial sobre a crise hídrica que vive Conquista, realizada nesta quarta, 22, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Edjaime Rosa Bibia (PMDB) voltou a criticar a Embasa. Segundo ele, a empresa só apresenta dados e tabelas e não soluções quando é convocada pela Casa. O parlamentar advertiu que, desde 2012, o problema da escassez de água já dava sinais, sem ter acontecido ações concretas para debelar a crise.
O edil advertiu que agora o município tem pouco tempo para resolver o problema, pois a previsão de chuva é somente para o mês de novembro. Bibia criticou durante as promessas que vêm sendo feitas. “Esse vereador foi o vereador que mais levantou a questão aqui em relação a água, desde o ano de 2012 e nada foi resolvido. Hoje chegamos ao colapso. E sabe quem paga por isso? É a população”, detalhou.
Apesar da redução no volume de água, a Embasa não diminuiu a conta, afirmou o vereador: “Estão pagando água e pagando ar. E o povo brasileiro não aguenta mais isso”. Ele lamentou que as famílias que receberão visitantes no período de São João sofrerão com a falta de água.
Em sua fala, ele reprovou a ausência de representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), que deve fiscalizar o uso ilegal de água, como o que vem sendo denunciado constantemente na Câmara.