20/06/2016 14:07:52
O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa segunda (20), dizendo que na última sexta, dia 17, estava no cumprimento de uma agenda com o deputado estadual Jean Fabrício (PCdoB), o secretário de desenvolvimento rural Jerônimo Rodrigues, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias.
Andreson destacou que foram entregues três kits agrícolas, cada um contendo um trator de pneu; uma carreta de grade arado; e um batedor de feijão. “Nosso mandato através de uma solicitação feita ao mandato da deputada Alice Portugal (PCdoB), intermediado pelo mandato do deputado Fabrício, conseguiu três kits. Tivemos a satisfação de colocar um kit na Associação de Amargoso, próximo ao Bate Pé, cujo presidente é Benigno Ferreira; outro no Olho D'Água da Serra I e II, na Associação cujo presidente é Mazinho; e na Associação de São Sebastião, que tem como presidente Jorge e também Lula”.
O vereador informou que num prazo rápido o aumento da produtividade. “A tecnologia quando chega ao campo, ajuda a melhorar a produtividade”.
Andreson disse que seu mandato se reuniu com a presidente da Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL) de Vitória da Conquista, Cláudia Dutra, apresentando lei que está vigente no município, de sua autoria, que chama “Adote uma praça, empresa amiga da cidade”, para incentivar que os lojistas do centro da cidade reformem seus passeios, amoldando à questão da acessibilidade, sinalização para deficientes visuais”.
O vereador afirmou que junto com o deputado Fabrício, também abordou junto ao CDL, a possibilidade de endurecer as leis, seja municipal ou estadual, para dificultar a implantação das feiras itinerantes. “Não somos totalmente contra, mas é sabido que as feiras vendem produtos com problemas, e o consumidor não tem onde efetuar a troca. Precisamos sair em defesa do comércio local. Nosso mandato também encampa a revitalização do centro comercial, para evitar que se torne um lugar ermo”.
Finalizou seu pronunciamento cobrando mais uma vez do Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Pereira Barroso, e do prefeito Guilherme Menezes, a reforma da quadra poliesportiva na Avenida Brasília, contemplando os bairros da Patagônia e Kadija. “O poder público precisa reformar o mais rápido possível e humanizar”.