17/06/2016 13:33:39
O vereador Juvêncio Amaral (PSB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta (17), parabenizando a CMVC pela “pressão” que vem fazendo devido a crise hídrica em busca de uma solução para o problema.
Juvêncio destacou que o Presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A (Embasa), “concluiu o projeto da barragem do rio Catolé e encaminhou a Caixa Econômica Federal. Esperamos que esse projeto de forma muito clara e transparente, venha a resolver o problema do nosso município de forma definitiva. Vai armazenar quatro vezes a quantidade de água da barragem Água Fria II”.
O vereador fez um apelo ao secretário de agricultura, pois em recente visita “as localidades de São Mateus, Olho d'água, Chapada Velha, Lagoa Formosa I e II, Lagoa dos Moraes, Farinha Molhada, Pau Ferro, Cachoeira das Araras, Ribeirão, Furadinho, Rancho Alegre, Cachoeira dos Porcos e Campo Formoso, percebemos a dificuldade de acesso a água. Solicitamos a limpeza de barragens e poços, para que ao chegar a chuva, dar mais tranquilidade as pessoas”.
Juvêncio também cobrou do Executivo municipal a execução das emendas propostas pelo seu mandato aos bairros Jurema, São Vicente, Alegria e Leblon, bairro novo ao lado do Jurema. “A população vem reclamando da poeira, e da lama quando chove. Hoje temos duas usinas novas”. Esclareceu que há o treinamento das pessoas para o uso dos novos equipamentos e deseja que em breve “possamos estar pavimentando as ruas, valorizando os imóveis de cada cidadão conquistense”.
Finalizou seu pronunciamento voltando ao problema da crise hídrica , mais uma vez defendendo que “se não tem água não tem que ter conta. É um desejo da sociedade conquistense. Não podemos pagar por aquilo que não temos”.