17/06/2016 13:06:30
Na sessão desta sexta (17) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Sidney Oliveira (PRB) relatou visita que fez ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Salvador, ocorrida nesta semana. Ele se surpreendeu com qualidade do equipamento e abrangência dos serviços prestados. Para Sidney, “é importantíssimo a implantação desse equipamento em Conquista”.
Segundo o edil, o CCZ vai além da função de recolhimento de animais em situação de rua. “Se eu estava convencido de que era questão de saúde pública. Agora, muito mais”, detalhou. Ele falou sobre a visita: “Eu visitei o laboratório do Centro de Controle de Zoonoses, onde eles têm iniciativas para combater a dengue, o zika vírus e o chicungunha”. Sidney explicou que todas essas ações fazem parte das atribuições de um CCZ.
O parlamentar ressaltou que o orçamento para o CCZ conquistense precisa ser viabilizado. Ele lembrou que o deputado Sildevan Nóbrega (PRB) e a deputada estadual Tia Eron (PRB-Ba) abraçaram a causa. Tia Eron chegou a destinar uma emenda de R$ 500 mil para a construção do CCZ. “Eu quero aqui fazer um apelo novamente. Não é crítica, é uma cobrança e um apelo para a Secretaria da Saúde, para o veterinário da secretaria, para o prefeito Guilherme Menezes para olhar com carinho porque nós vamos trabalhar para que esse Centro de Controle de Zoonoses chegue aqui em Vitória da Conquista”, disse.
Em sua fala, o vereador destacou a atuação da Casa do Andarilho relatada na Tribuna Livre pelo Pastor Zé Barbosa, coordenador da instituição.