10/06/2016 14:26:23
O vereador Juvêncio Amaral (PSB) iniciou seu pronunciamento na sessão especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) sobre os projetos que a Via Bahia tem para Vitória da Conquista, realizada nessa sexta (10), afirmando ter sido contemplado com a fala do Engenheiro e representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Leandro Fonseca.
Juvêncio declarou que a sociedade vem sendo lesada pela empresa Via Bahia, “sem compromisso com o município”. Citou que no contorno da Urbis VI, há vidas lesadas, o que “mostra a incompetência da empresa. O redutor de velocidade demorou 06 anos para ser feito. Falta de planejamento da empresa”.
O vereador dirigiu uma pergunta ao representante da Via Bahia. “O dinheiro do cidadão conquistense é diferente do cidadão de Feira de Santana e Salvador?” Acrescentou que “observamos que da divisa de Minas a Conquista, é trânsito intenso de carretas, impossibilitando o tráfego em segurança”. Sugeriu a duplicação desde a divisa com Minas Gerais a Jequié.
Juvêncio também lembrou do cruzamento do Anel Viário Jadiel Matos e Campinhos. “O contorno está ermo, às escuras”. Finalizou fazendo um apelo pelo acesso aos bairros Morada dos Pássaros I, II e III. “Percebemos confusão no trânsito para entrar no bairro. Apelamos a empresa para fazer os investimentos necessários em nosso município”.