03/06/2016 14:40:05
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista nesta sexta-feira, 3, o vereador Fernando Jacaré (PT) destacou que a Câmara é um órgão aberto ao diálogo, apontando a tribuna livre como um grande exemplo dessa abertura. “Hoje a Câmara faz a sua democracia. A tribuna é um espaço para o cidadão, para a comunidade. Qualquer cidadão que queira falar sobre um tema da cidade ele pode mandar um ofício, que é aprovado”, disse o parlamentar.
Sobre Veredinha, Jacaré disse que o papel da Casa é legislar. Ele também reconheceu que a comunidade tem demandas e precisa realmente apontar as suas necessidades. “Quando você vê a sua rua esburacada, com poeira, problemas no posto de saúde, tem que reivindicar, é justo”, disse ele.
O parlamentar lembrou que, junto com o vereador Arlindo Rebouças (PSDB), foi o candidato a vereador mais votado da região e que tem batalhado para atender às necessidades de Veredinha. “Uma das ações imediatas, que já está implantada é a extensão do segundo grau, uma luta daquela comunidade. A questão fundamental é a questão das ruas. Nós temos uma emenda parlamentar já aprovada, já fez uma parte e realmente parou por causa da questão da água”, disse Jacaré se referindo à obra da Embasa para implantar o sistema de abastecimento de água de Veredinha.
Jacaré comemorou o resultado da reunião com o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, em que ficou acertado o atendimento de emendas apresentadas pelos vereadores. Ele elencou algumas obras que deverão ser executadas: pavimentação da Rua B, no Parque Santo Antônio, construção da quadra da Urbis VI, obra no Campo da Creche, com alambrado e iluminação. “Estamos ansiosos”, disse o vereador.