Imagem Florisvaldo denuncia compra de votos em região de Vitória da Conquista

Florisvaldo denuncia compra de votos em região de Vitória da Conquista

Arquivo

03/06/2016 14:19:03


[caption id="attachment_12914" align="alignleft" width="300"] Florisvaldo Bittencourt (PT) Florisvaldo Bittencourt (PT)[/caption]

O vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) iniciou seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da conquista (CMVC), realizada nessa sexta (03), parabenizando os moradores e representantes da região de Veredinha e do Henriqueta Prates pelo uso da palavra na Tribuna Livre.

Florisvaldo disse “em algum momento, até pelo desejo de acertar e implementar o serviço, carregam na 'tinta' e acabam desqualificando a CMVC, que nada mais tem do que o interesse determinante de estar resolvendo os problemas da comunidade”, acrescentando que todos os vereadores tem ações implementadas naquela região.

O vereador informou que uma emenda de sua autoria, implementada no povoado de Corta Lote, foi a construção do posto de Saúde. Pediu ajuda ao Padre Lenito de Jesus Santos, porque denunciou que “naquela comunidade tem um cidadão, que está comprando, a ponto de criar uma afronta eleitoral de contratar médico, pegar documento do povo, e tentar induzir o povo a votar, a partir da compra do voto”.

Florisvaldo acrescentou “que todo aquele que apoia um cidadão desse, também pratica a corrupção. Já denunciei aqui. Inclusive é o representante do Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, morador do Batuque e que atua em toda aquela região, e que compra voto a 'peso de ouro'”.

O vereador pediu que a Igreja ajude “no ponto de vista da conscientização, chamando a atenção que todo aquele que apoiar esse cidadão naquela região, está praticando corrupção no processo eleitoral. As vezes trabalhamos muito tempo, atrás de uma emenda, na implementação do serviço, aí chega esse cidadão lá, comprando as lideranças e impondo uma situação para desqualificar aqueles que estão todos os dias lutando para que sejam implementadas as emendas”.

Florisvaldo citou que quando foi a Corta Lote se reunir com a comunidade, “os familiares desse cidadão estavam lá, pegando documentos do povo do lado e contratando, pagando, aliciando pessoas. Chamo a atenção para que a Igreja contribua com a conscientização política daquela região, para libertar desse tipo de gente que atua na comunidade. É isso que coloca aquela comunidade para trás”.

O vereador mencionou o encontro que teve com o Secretário de Mobilidade Urbana. Sobre a emenda apresentada pelo edil para a cobertura da feira do Ceasa, foi informado que será feita a licitação no dia 09 e, entre os dias 15 à 18, a ordem de serviço será feita. “Estamos lutando por essa emenda desde 2013”. Também dialogou sobre a reforma do Terminal de Ônibus da Lauro de Freitas. “O secretário afirmou que já está na programação, que nos próximos 60 à 90 dias será assinada essa ordem de serviço”.

Florisvaldo afirmou que a população deve ser orgulhar da CMVC. “Podemos ter críticas políticas por uma questão partidária”. Finalizou que a CMVC é honrada, com homens e mulheres de bem que trabalham todos os dias pelos 304 povoados, 11 distritos e área urbana, que abrange uma população flutuante de mais de 01 milhão de habitantes”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30