03/06/2016 13:57:32
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista nesta sexta-feira, 3, o vereador Professor Cori (PT) destacou a atuação do Governo Municipal no bairro Henriqueta Prates e também na região de Veredinha. “Nosso Governo tem trabalhado muito no Henriqueta Prates. Não tem sido diferente em veredinha”, assegurou o parlamentar.
Segundo Professor Cori, no Henriqueta Prates, o governo trabalhou ampliando a Escola Municipal Gildásio Cairo e construindo a creche. Ele reconheceu que a implantação do sistema de esgotamento sanitário e a pavimentação das vias do bairro são demandas que ainda não foram atendidas. “É uma luta de todos nós. O trabalho tem que continuar”, disse o vereador.
Em Veredinha, segundo Cori, os vereadores estão constantemente realizando visitas, conhecendo as demandas da comunidade. “Aquela comunidade passou a ter o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, foi feita a discussão e ampliação da escola, fizemos a discussão para resolver o problema da equipe no posto de saúde, fizemos a conclusão da quadra poliesportiva, estivemos na Embasa para que se pudesse destinar recurso para a implantação do sistema (de abastecimento) de água de Veredinha”, elencou Cori. Segundo o parlamentar, problema da água está na justiça, já que há proprietários de terras cobrando valores 10 vezes maiores do que o real valor para ceder espaço para a passagem da adutora de água.
O parlamentar reconheceu que a comunidade acaba enfrentando problemas devido a demora na conclusão da obra de implantação do sistema de abastecimento de água da região. “Tem causado transtorno sim àquela comunidade, e aí eu dou razão a todos vocês, porque diversas valetas estão abertas, as ruas estão empoeiradas”, disse ele.
Sobre a telefonia móvel, o parlamentar disse que, em conversa com o deputado Zé Raimundo (PT) e como o senador Walter Pinheiro (PT), foi solicitada a instalação de torres em várias áreas rurais de Vitória da Conquista, a exemplo de Veredinha, José Gonçalves, Inhobim e Bate Pé. “Tem uma licitação nacional, quem ganhou foi a Claro e nós estamos aguardando que essa empresa possa começar a discutir a instalação da telefonia móvel”, revelou Professor Cori.
Antes de concluir, o parlamentar reafirmou o compromisso da Câmara com as zonas Urbana e Rural do município. “Nós temos compromisso com todas as comunidades rurais e urbanas e temos trabalhado bastante”, disse.