25/05/2016 11:23:57
O vereador Juvêncio Amaral (PSB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (25), afirmando que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A (Embasa), “não não vem cumprindo com nenhuma cláusula contratual”.
Juvêncio afirmou que a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) fez um projeto para o povoado de São Mateus. Informou que a Prefeitura executou a obra fazendo uma bela barragem com o apoio da comunidade. “A natureza fez a sua parte mandando uma grande chuva, mas a comunidade vem vivendo com dificuldades com o bem mais precioso que é a água”.
O vereador declarou que a água não chega na casa do povo. Pediu que a prefeitura cobre dos órgãos competentes, Cerb ou Coelba, pois pode ser que o problema seja o transformador. “Há três meses a comunidade está padecendo por falta de compromisso da parte de alguém. Façam o sistema de água simplificada funcionar normalmente o mais rápido possível”.