Imagem Nelson cobra iluminação para zona rural

Nelson cobra iluminação para zona rural

Arquivo

23/05/2016 12:43:28


[caption id="attachment_12600" align="alignleft" width="300"]Nelson de Vivi (PCdoB) Nelson de Vivi (PCdoB)[/caption]

O vereador Nelson de Vivi (PCdoB) se reuniu na última semana com a Coordenação Municipal de Iluminação para cobrar melhorias na iluminação pública das comunidades da Gameleira, Ribeirão, Pau Ferro, Farinha Molhada, Olho D’Água, Monteiro, São Mateus, Paraíso, Iguá, São José e Lagoa do Boi. O parlamentar pediu a reposição de lâmpadas e implantação de braço de lâmpada. Segundo Nelson, as demandas apresentadas foram apresentadas a ele pelas próprias comunidades. A coordenação se comprometeu a atender as solicitações até o final desta semana. Durante a reunião, o vereador pediu ainda a limpeza de aguadas e abertura de novas nas mesmas comunidades. O órgão prometeu atender o pedido até o final do ano.

Transporte coletivo – Em sua fala, Nelson de Vivi voltou a criticar o serviço. Ele observou que a ocorrência de ônibus quebrados é constante, sobretudo os da Viação Vitória. O edil lembrou que vem fazendo reiteradas denúncias com base no próprio processo de licitação do transporte coletivo, o que levou a prefeitura a abrir um processo administrativo para apurar irregularidades da Vitória. Outras denúncias feitas na Câmara também contribuíram para a ação do Executivo, afirmou Nelson. Ele criticou a demora no andamento do processo.

“Parece que [a prefeitura] constatou todas as irregularidades que eu havia denunciado nesta Casa. Na hora de a gente fazer uma denúncia dessa gravidade temos que ter responsabilidade. Graças a Deus eu tive [a responsabilidade] de estar com o processo licitatório na mão, com a lei de licitação 8.666, com o contrato da prefeitura com as empresas”, afirmou Nelson. Ele reiterou que também visitou várias comunidades, esteve nas duas empresas de ônibus, com os trabalhadores e os usuários, o que o possibilitou levantar o cenário do transporte coletivo e identificar as irregularidades.

O parlamentar frisou que a prefeitura quer abrir um novo processo administrativo para cassar a cessão da Vitória. “A prefeitura tem que ter uma responsabilidade maior nesta questão, agir com mais celeridade para melhorar o transporte coletivo de nossa cidade”, falou e acrescentou: “Essa empresa pode anoitecer e não amanhecer em nossa cidade e dá o calote nos direitos trabalhistas dos trabalhadores, cobradores, motoristas, mecânicos”. Ele atentou que isso já aconteceu antes, quando a empresa Serrana, que atuava na cidade, deixou de quitar dívidas trabalhistas. Segundo Nelson, caso a Vitória dê o calote, a prefeitura deve ser responsabilizada.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30