23/05/2016 12:33:32
A necessidade de combater a corrupção foi tema do pronunciamento do vereador Hermínio Oliveira (PPS) durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista nesta segunda-feira, 23. “A gente tem que procurar um meio de lutar e combater essa corrupção que está acontecendo em nosso país”, disse o parlamentar, se referindo a escândalos políticos como o Mensalão e o rombo da Petrobras, investigado pela Operação Lava-Jato.
Hermínio Oliveira apontou o escândalo do Mensalão com o “maior esquema de corrupção dos 516 anos de existência do Brasil”. Ele lembrou das prisões de José Dirceu, José Genuíno, Marcos Valério, Delúbio Soares e Antônio Palocci, envolvidos no esquema. “Uma facção criminosa”, apontou Oliveira.
Quanto ao esquema investigado pela Operação Lava-Jato, o vereador lembrou que “desviou bilhões da Petrobras ao longo dos anos”.
Hermínio apontou que as maiores agências de avaliação de risco, a exemplo da Standard & Poors, acabaram retirando a referência de bom pagador do Brasil devido ao orçamento deficitário apresentado pelo Executivo Federal ao Congresso Nacional.
Dilma Rousseff – O parlamentar disse ainda que durante as eleições de 2014 a presidente afastada, Dilma Rousseff prometeu não impor cortes a projetos sociais como o Bolsa Família. “E agora já repercute que foi cortado R$16 bi”, apontou. Outra promessa que Hermínio apontou como não cumprida por Rousseff foi a redução da conta de energia. Segundo ele, foi uma promessa eleitoreira que visava angariar votos. “Depois foi eleita e aumentou mais de 50%”, disse Oliveira concluindo o seu pronunciamento.