23/05/2016 11:44:53
As políticas sociais implantadas nos governos Lula e Dilma Rousseff estão desaparecendo, afirmou o vereador Ademir Abreu (PT) na sessão desta segunda (23), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Segundo o parlamentar, os próximos alvos do governo interino de Michel Temer serão as políticas para mulheres, as de igualdade racial, o sistema de cotas e outras conquistas.
Para Ademir, o contexto é de avanço do capitalismo e fortalecimento do neoliberalismo econômico. Ele ressaltou que essa linha de gestão é herdeira dos governos da primeira-ministra da Inglaterra, Margaret Thatcher, e do presidente norte-americano, Ronald Reagan. Ambos lideraram a geopolítica mundial na década de 1980. O vereador acusou o governo FHC de seguir essa política que trouxe prejuízos para o Brasil e agora foi retomada por Temer, afirmou.
Em sua fala, Ademir Abreu ainda criticou a severidade da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Segundo ele, a lei só considera as questões financeiras, deixando o social de lado. “A gente sabe que não dá”, disse, sublinhando que a maior parte da população brasileira depende de serviços públicos. Ele atentou que as restrições estimulam o corte de postos ou a terceirização. “A gente sabe o problema sério da terceirização”, falou.