20/05/2016 13:47:32
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 20, o vereador Fernando Jacaré destacou a importância dos investimentos que Vitória da Conquista está recebendo a exemplo da Avenida Perimetral e o esgotamento sanitário do Morada Real.
Quanto à Avenida Perimetral, o parlamentar exaltou a integração que a nova artéria promoverá entre as zonas Oeste, Sul e Leste da cidade, favorecendo, inclusive, a fluidez do tráfego. “É um grande investimento. Isso mostra uma preocupação que nós temos de ter na cidade, porque hoje o trânsito está muito difícil”, apontou Fernando Jacaré.
O corredor oferecerá aos moradores uma nova opção de deslocamento, sem que eles precisem passar pela região central da cidade. Além disso, a obra também proporcionará uma integração entre bairros populosos e que atualmente já apresentam autonomia econômica em relação ao centro da cidade.
O convênio, firmado com o Governo Federal para um financiamento de aproximadamente R$ 60 milhões, por meio da Caixa Econômica Federal. “Esse investimento, através do PAC, muito debatido por essa Casa, eu tenho orgulho de ter aprovado esse investimento para a cidade”, lembrou o parlamentar.
Esgotamento sanitário no Morada Real – Jacaré disse estar muito feliz em poder acompanhar o avanço das obras de esgotamento sanitário no Morada dos Real. “As obras estão acontecendo a todo vapor. Infelizmente demorou muito pra isso acontecer, foi um acordo acertado do PAC 1 para o PAC 2 de concluir o esgoto. Devido à declividade da área não foi possível a obra acontecer naquele momento. Assim que concluir essa parte, começa a pavimentação dessa parte do Morada Real. Como morador da região, estou muito feliz”, explicou o vereador.
Participação da Câmara nos investimentos – O parlamentar destacou o importante papel do Legislativo Municipal no processo de aplicação dos investimentos no município. Jacaré lembrou que cada um desse projetos “passa por esta Casa com responsabilidade dentro das comissões e com a seriedade da Câmara Municipal para com os investimentos na cidade”.
Tocha Olímpica – Quanto à passagem da Tocha Olímpica na cidade, Fernando explicou que o município não está fazendo grandes investimentos. “Não há custos por parte do Governo, só a parte operacional de receber esse grande momento, como tem sido em todas as cidades do Brasil”, disse Jacaré. Ele revelou que também tem suas ponderações a fazer sobre a questão, mas acha que a cidade deve receber o evento de braços abertos.