18/05/2016 13:16:09
As eleições deste ano e o cenário nacional estão na pauta do Encontro de Fóruns de Macrorregiões do PCdoB que acontecerá na próxima sexta-feira (20), em Vitória da Conquista, às 9h, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), é o que informou o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) na sessão desta quarta (18) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). Segundo o parlamentar, confirmaram presenças o deputado e pré-candidato a prefeito de Conquista, Fabrício Falcão, os deputados federais Alice Portugal e Davidson Magalhães. Ribeiro afirmou que possivelmente o presidente da sigla na Bahia, o deputado federal Daniel Almeida, também participará do encontro.
Em sua fala, Andreson, que também é presidente do PCdoB conquistense, falou que temas como marketing eleitoral e prestação de contas, além de seminários temáticos, serão tratados. Eu aproveito o ensejo para convidar os nossos filiados e simpatizantes para participarem desse importante evento”, disse.
O edil relatou ainda visita à sede da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Sudoeste (Caesg) no bairro Henriqueta Prates. O equipamento é fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP) em que um grupo de empresários da construção civil garantiu o terreno e a construção. O vereador elogiou o espaço e o tipo de parectai que possibilitou a sede. Para ele, as estruturas de segurança pública coíbem a criminalidade e ainda trazem outros benefícios como a valorização imobiliária, situação que vem ocorrendo no entorno da Caesg.
Andreson também relatou reunião ocorrida na Secretaria Municipal de Agricultura, onde esteve acompanhado de uma comitiva do Santa Marta. A principal pauta foi o pedido de celeridade de retroescavadeiras para limpeza de poços secos, sobretudo neste momento de crise hídrica. Ele também fez cobranças à secretária de saúde: denúncias dão conta de que fitas de aferição de teste de glicemia estão em falta no posto da Urbis V; demanda reprimida de ressonâncias. O vereador pediu que a secretária interina Karine Brito agilize a solução dessas demandas.