11/05/2016 14:41:33
O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), durante a sessão solene em homenagem ao dia das mães, para parabenizar todas as mães pelo seu dia. “Parabenizo as vereadoras Irma Lemos (PTB) e Lúcia Rocha (DEM) por serem mães” e declarou que “essa casa trabalha debatendo projetos e problemas de Vitória da Conquista. Os vereadores trabalham arduamente para resolver os problemas e sessões como essa, servem para lembrarmos que as mães que são os pilares de nossas vidas, a mãe.
Andreson falou sobre sua homenageada do dia, “Dona Augusta, minha avó, que ainda nos anos 50 veio de são Miguel das Matas para criar seus 13 filhos. Hoje ela tem 33 netos, 29 bisnetos e 2 tataranetos”. Para ele, é uma grande alegria e satisfação tê-la como avó. “De pouco estudo mas de grande sabedoria. Deus conceda mais felicidade e anos de vida a ela”, desejou.
O vereador lembrou que “no dia das mães vimos muitas mensagens, mas uma delas se sobressai: ´Depois do amor de deus é o amor que se tem´. E finalizou dizendo que “não tenho dúvidas disso (referindo-se ao poema) e relatou um assalto planejado pela filha, em São Paulo, contra os próprios pais, mas que, mesmo querendo que a filha pague pelo crime que cometeu, a mãe disse que não deixará de ser sua filha”.
Ele saudou a sua mãe e se enlutou pela família de Jéssica, jovem espancada pelo namorado que veio a falecer.