06/05/2016 13:48:02
O vereador Ademir Abreu (PT) lembrou que a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) tem discutido há algum tempo o abastecimento de água do município. Ele apontou, inclusive que em 2015 a Casa realizou duas audiências públicas onde foi debatido o Comitê da Bacia do Rio Catolé.
Abreu disse ainda que no início desse ano esteve na Secretaria Estadual do Meio Ambiente do e foi comunicado que o Governo tinha decidido implantar o Comitê do Baixo Rio Pardo e neste comitê haveria um núcleo da Bacia do Catolé. “A gente precisa abraçar essa conquista. É um órgão consultivo-deliberativo e vai poder fazer muitas coisas para normatizar o uso da água e o controle do rio, das matas ciliares e das nascentes”, disse Ademir.
Segundo o parlamentar a diminuição do volume de água dos rios da região é fruto da falta de cuidado com as nascentes e com a vegetação à beira dos rios. "É do interesse de todos nós preservarmos o meio ambiente, as nossas florestas, as nossas matas para manter o fluxo dos rios", disse o vereador.