04/05/2016 14:23:17
O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) apontou que somente o Executivo Municipal pode propor a mudança no sistema de transporte coletivo, regulamentando o transporte alternativo, devido à Lei Orgânica do Município. “Todo e qualquer projeto de Lei que diz respeito a concessão ou permissão a iniciativa tem que ser do Executivo Municipal. A Câmara aprova ou rejeita, mas tem que nascer lá”, explicou o parlamentar.
Ribeiro ressaltou a importância de realizar um estudo para não inviabilizar as outras modalidades de transporte que já atendem à cidade.
Andreson se mostrou contrário à regulamentação do transporte alternativo. “Por hora eu sou contra. Acho problemático. Vamos debater respeitando as opiniões divergentes”, disse ele.
O parlamentar pediu a melhoria das condições de trabalho dos taxistas da cidade, melhorando os pontos com cobertura e pediu também que a Prefeitura cobre de forma mais efetiva a adequação da Viação Vitória ao que exige o edital de licitação. “Se for necessário, até romper o contrato com a Viação Vitória”, defendeu.Andreson disse aos vanzeiros que procurem saber do ônus da regulamentação, como a cota de deficientes e idosos e a meia passagem para estudantes.
Antes de concluir o seu pronunciamento, Ribeiro parabenizou Arlindo por propor uma sessão sobre um tema tão importante para a cidade e que mexe com os interesses de vários setores.