29/04/2016 11:55:52
O vereador Cícero Custódio (PSL) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta-feira (29), afirmando que ontem (28) viu a reportagem no BA/TV e pensou “por que será que acontece isso?”
Cícero destacou que duas reportagens. Na primeira, viu o presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão Filho, falar sobre o prejuízo de milhões de reais na colheita do café devido a falta de chuva na região. Na segunda, o tema abordado foi o possível racionamento de água no município, mostrando o baixo nível de água nas barragens Água Fria I e II.
O vereador informou que “choveu em novembro e dezembro. Algumas barragens da região sangraram. O gerente da embasa disse que não haveria racionamento. Para onde foi essa água? Será que os agricultores fizeram irrigações e levaram metade dessa água?”
Cícero defendeu a construção da barragem do Rio Catolé. Enfatizou que “temos que tomar uma providência sobre os fazendeiros de Conquista e Barra do Choça que fazem irrigações, levando nossa água e nenhuma providência é tomada. Temos que formar uma comissão, visitar as barragens e ver essa situação. Falta água na zona rural e em bairros da zona urbana. Não podemos admitir isso. A conta chega, vem alta e pagamos. Precisamos tomar alguma providência”.