18/04/2016 17:27:24
Na sessão desta segunda-feira (18) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Ricardo Babão (PSL) criticou a postura de deputados que votaram pela aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, ocorrida ontem (18) na Câmara dos Deputados. Ele os taxou de egocêntricos. Para Babão, quem votou pelo avanço do processo, que agora segue para o Senado, também se posicionou contra os negros, as mulheres, o público LGBT, os índios e os trabalhadores. “A gente fica triste vendo vários deputados votando por interesses próprios, no próprio umbigo e não na nação”, disse.
O vereador condenou a postura do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que chegou a clamar “Jesus tem misericórdia dos brasileiros”. Ricardo Babão afirmou estar indignado porque Cunha alega ser um “homem de Deus”, mas na verdade é um “corrupto acusando pessoas inocentes”. O edil defende que Cunha seja expulso da igreja que frequenta e lamentou que o presidente ainda esteja na Câmara.
O parlamentar acredita que o país conseguirá reverter esse momento de conturbação política e econômica. “Os brasileiros são fortes, têm esperança. E nós sabemos que o Brasil tem a democracia”, falou. Ele sublinhou que Conquista é um exemplo para o país. “Aqui em Conquista nós temos um projeto político que, desde 1997, vem avançando e trabalhando com esse líder que nós temos que é o prefeito Guilherme Menezes”, disse. Babão criticou o líder da Oposição, que na última sessão acusou o prefeito de omissão. “Ele deveria acompanhar mais, deveria fazer críticas construtivas e não destrutivas”, detalhou.