13/04/2016 13:29:59
Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 13, o vereador Juvêncio Amaral (PSB) lamentou o estado dos hospitais públicos. “A saúde em nosso município está doente. É falta de medicamento,é falta de material, é falta de funcionários, de equipes. A única pessoa que não é culpada é a sociedade”, apontou o parlamentar.
Juvêncio disse que defendeu a abertura do Crescêncio Silveira o que aliviaria em 30%, segundo ele, a presença de pacientes no corredor do Hospital Geral de Vitória da Conquista – Hospital de Base. Juvêncio disse que os trabalhadores dos hospitais estão trabalhando em condições insalubres. “Atuam de forma desumana, colocando a saúde deles em risco. Esse é o momento de a sociedade reagir dando as mãos pela saúde do município”, disse o vereador.
Água na zona rural – Juvêncio também falou que nessa semana esteve na Zona Rual visitando os povoados de Juazeiro, Rancho Alegre, Cachoeira dos Porcos, Cachoeira das Araras e Olho d’Água dos Monteiros com um geólogo, analisando formas de amenizar a falta d’água nessas comunidades.Ele se disse decepcionado por ter visto que em Rancho Alegre as pessoas não tem acesso à agua encanada, quando em Iguá, a 4Km de povoado, a embasa já fornece água. “Já marquei uma reunião com o gerente da Embasa para que possamos analisar a viabilidade de levar a água para essas pessoas”, revelou Juvêncio.