08/04/2016 13:25:03
Foi realizada na manhã dessa sexta-feira (8) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) uma sessão especial sobre o programa Mais Médicos. A sessão foi de autoria do vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) e contou com a presença de diversos profissionais da saúde que trabalham diariamente com o projeto.
[caption id="attachment_11121" align="alignright" width="300"] Mércia Amaral[/caption]Mércia Amaral, servidora da saúde no distrito de Bate Pé, prestou uma homenagem a Senhora Magaly Perez e agradeceu a mesma pelo trabalho que vem desempenhando um “excelente trabalho que vem desenvolvendo em nossa localidade”.
[caption id="attachment_11123" align="alignleft" width="300"] Joseana Trindade[/caption]A servidora da Unidade de Saúde de Veredinha, Joseana Trindade disse que a audiência marca um dia para homenagear os médicos o do Programa Mais Médicos. “Só vieram para somar”, disse a servidora. Ela destacou a atuação humanizada dos profissionais que, segundo ela, arregaçaram as mangas junto com as agentes de saúde para enfrentar o atual momento de epidemias. Joseana fez questão de agradecer ao médicos pela parceria firmada com toda a equipe de saúde da família de Veredinha.
[caption id="attachment_11122" align="alignright" width="300"] Teresa Moraes[/caption]A funcionária do Posto de Saúde da comunidade de São Joaquim, Teresa Moraes, destacou a atuação da médica cubana, Magaly Perez Ramos. Ela agradeceu pelo que considera uma sorte trabalhar ao lado de uma médica “capacitada, paciente, tolerante, guerreira”. Teresa afirmou que no dia 28 de fevereiro a unidade de saúde fez uma ação de combate ao mosquito da dengue e “ela foi a primeira a estar lá, entrar nos lugares mais periféricos daquela comunidade”.
[caption id="attachment_11124" align="alignleft" width="300"] Julieide Rosa[/caption]A enfermeira de saúde da família na região de Lagoa das Flores II, Julieide Rosa, destacou o trabalho do Dr Madiel Cobas Matos desenvolvido na comunidade. “Madiel não temos palavras para dizer o quanto você colaborou, ajudou e transformou a vida da nossa comunidade”. Pediu as autoridades presentes que lutem pela manutenção do Mais Médicos, na esperança de que Dr Madiel continue atendendo na localidade. Finalizou citando um aprendizado que teve com Dr Madiel. “Eu aprendi em meu pais que se a gente não vê, não enxerga, não escuta e não toca o paciente, não serve para ser médico. Isso mudou a realidade. Gostaria que você ficasse mais tempo com a gente”.