06/04/2016 14:24:52
Durante a sessão ordinária realizada na manhã dessa quarta-feira (06) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Júlio Honorato (PT) aproveitou seu pronunciamento para denunciar a situação dos trabalhadores terceirizados das escolas estaduais da cidade.
Segundo ele, a empresa Contrate, que já foi denunciada várias vezes na Câmara, pelo atraso no pagamento, vale transporte e alimentação dos funcionários. “Pra nossa surpresa no fim do mês passado essa empresa rompeu o contrato com o governo do Estado, mas o problema é que 190 profissionais que trabalham em nosso município estão em casa de braços cruzados sem saber o que acontecerá com eles”, explicou.
Segundo Júlio, o governo não contratou outra empresa e “precisamos tornar público isso porque é uma vergonha”. Lembrou que as escolas não podem ficar sem os funcionários de limpeza, e os funcionários não podem ficar sem seus direitos e sem trabalhar. “Precisa tomar providências . Vou me reunir com Ricardo Costa para cobrar soluções da situação. Temos que entrar com um requerimento para que Ricardo Costa venha aqui explicar a situação desses profissionais”, concluiu.