Imagem Oposição critica muito, mas propõe pouco, afirma Florisvaldo

Oposição critica muito, mas propõe pouco, afirma Florisvaldo

Arquivo

06/04/2016 14:07:43


[caption id="attachment_10966" align="alignleft" width="300"]Florisvaldo Bittencourt (PT) Florisvaldo Bittencourt (PT)[/caption]

O vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), Líder da Bancada de Situação, criticou a oposição que, segundo ele, fala muito mal do governo municipal, mas não propõe alternativa. Para ele, é normal a temperatura do cenário político aumentar com a proximidade do calendário eleitoral. Mas, ele ponderou. “É uma coisa que é clássica aqui em Conquista. A oposição fala muito, mas propõe pouco. É por isso que eles não conseguem ganhar uma eleição da gente. Toda vez que vai para a urna, o eleitor decide: eu vou votar em quem fica xigando e reclamando o tempo topo ou eu vou votar, mesmo que eu tenha alguma crítica, reclamação, em quem administra e tem projeto?”, falou.

Em sua fala, o edil informou que a Prefeitura Municipal assinou ordem de serviço para construção de um posto de saúde na comunidade do Saguí, fruto de uma emenda de 2014 do vereador. Bittencourt espera que em quatro meses a obra seja entregue à comunidade. Para o parlamentar, a prefeitura, dentro das condições orçamentárias, deve estabelecer um cronograma para execução das emendas dos vereadores num tempo hábil. “Eu agradeço ao prefeito por ter atendido, porque eu reclamei bastante aqui. Mas, por exemplo, a emenda relacionada ao Ceasa, da nossa autoria também, ainda não foi executada e não tem a programação da execução”, disse.

O parlamentar criticou o trabalho que a Embasa vem fazendo em algumas localidades. Segundo Florisvaldo, a empresa apesar de instalar redes de abastecimento não consegue manter uma regularidade. “Aí você tem uma rua que tem 50 casas e a água chega. Na rua seguinte, tem também outras 50 casas e a água não é instalada”, reclamou. O vereador afirmou que a população de Olho d’Água fez esse mesmo tipo de reclamação em reunião recente com o parlamentar. “É uma rua que tem a tubulação, tem água, e as outras, com diversos moradores, não têm”, falou.

Ele se reuniu ontem (5) com o gerente regional da Embasa, José Olímpio, que orientou o vereador a procurar a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) para tentar resolver o problema de Olho d’Água. Bittencourt lembrou que neste ano vence a concessão da Embasa. Para o edil, é necessário reunir os diversos segmentos da sociedade para discutir a renovação da concessão. “Se nós vamos reavaliar um contrato para mais 20, 30 anos, temos que trabalhar na perspectiva de evolução do município e para que questões como essa de Olho d’Água não continuem acontecendo”, disse.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30