06/04/2016 13:46:29
A vereadora Lúcia Rocha (DEM) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (06), denunciando o abandono em que se encontra o bairro Henriqueta Prates, “um dos mais antigos da periferia de nossa cidade, e que não foi contemplado com serviços de infraestrutura. O esgoto corre a céu aberto, em pleno século 21”.
Lúcia apresentou a indicação 237/2016, ressaltando que há vários anos tem feito essa solicitação ao Executivo municipal, porém ainda não foi atendida. Na indicação, a parlamentar pede ao prefeito Guilherme Menezes e ao Secretário de Mobilidade Urbana, Luís Alberto Sellmann Moreira, a pavimentação asfáltica das ruas no bairro Henriqueta Prates.
A vereadora afirmou que “trata-se de uma reivindicação antiga dos moradores. A maioria das ruas não possui asfalto, estão com a conservação em estado precário, prejudicando a comunidade por causa da poeira e buracos principalmente quando chove”. Acrescentou que “estaremos contribuindo melhor para o crescimento de nossa cidade, atendendo a reivindicação dos moradores, trazendo mais dignidade ao ser humano”.
Lúcia também pediu ao governo do Estado, a recuperação urgente da estrada vicinal que liga a BR 116 ao distrito de Inhobim. “Está muito esburacada. Há riscos de acidentes que naquela artéria. Trata-se de uma via bem movimentada que precisa da recuperação asfáltica urgente”.
A vereadora também cobrou o esgoto sanitário para o distrito de Inhobim. “Vi esgoto correndo a céu aberto”, acrescentando que com as chuvas fortes, a enxurrada deságua para as cisternas dos reservatórios onde abastece aquela comunidade, então a população acaba bebendo água contaminada, prejudicando a população. “Vamos continuar cobrando todas as reivindicações da comunidade”.