01/04/2016 14:15:36
O líder da Bancada de Situação da Câmara, Florisvaldo Bittencourt (PT) disse que a bancada teve atuação fundamental no processo de aprovação do aumento salarial dos servidores municipais. “Se nossa bancada não fizesse o abreviamento da ordem de votação, não poderia ser aplicado nesse ano para os servidores. O prazo legal é amanhã. A legislação eleitoral veda que 6 meses antes da eleição os servidores possam receber quaisquer benefícios que não sejam as recuperações da inflação”, disse Florisvaldo em referência à Lei nº 9.504/1997, art. 73, inciso VIII, e a resolução nº 22.252/2006 do Tribunal Superior Eleitoral.Florisvaldo apontou ainda que a Câmara, ao aprovar em tempo reduzido o reajuste, mostrou o seu compromisso. “Hoje a Câmara de Vereadores está demonstrando para Vitória da Conquista o seu compromisso com os servidores municipais, o seu compromisso com a nossa cidade”, disse o líder da Bancada de Situação.
Florisvaldo disse que o momento político do Brasil é muito delicado, segundo ele, devido à relação de ódio que vigora. Ele fez críticas à oposição que, de acordo com ele, está disseminando notícias sem fundamento. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também foi alvo do parlamentar. “A OAB nacional estava implorando para beijar a mão de Eduardo Cunha pra protocolar um documento de pedido de impeachment da presidente Dilma. Já existe materialidade contra Eduardo Cunha dos crimes cometidos e eu não vejo a OAB nacional dizer que ele tem que ser cassado. Será que a OAB é conivente?”, questionou Bittencourt. “Ações golpistas não ajudam o nosso povo. Isso abre brechas para fascistas”, completou o vereador.
O líder da Bancada de Situação relacionou a atuação da oposição em nível nacional às tentativas de tirar José Raimundo (PT) e Guilherme Menezes (PT) do Governo Municipal. “Aqui em Conquista essa mesma oposição tentou fazer isso com Guilherme, que foi legitimamente eleito, tentou fazer com Zé Raimundo, que foi legitimamente eleito e em todos os momentos foram frustrados”, recordou o parlamentar.